Mistérios científicos sem explicação

Mistérios científicos que nunca tiveram uma explicação


Estamos em pleno século XXI e mesmo já se tendo desvendado muitos enigmas do Universo, existem ainda muitas histórias que nunca chegaram a uma explicação científica aceitável e plausível.





morte de Jeannie Saffin

Numa quarta-feira do mês de setembro de 1982, Jeannie Saffin entrou em combustão espontânea, em frente a várias testemunhas, que relatam que a mulher, de 61 anos, estava sentada na mesa da cozinha quando pegou fogo, sem razão aparente. Uma das principais testemunhas deste caso insólito terá sido o seu pai de 82 anos que diz ter visto um clarão pelo canto dos olhos e quando se virou a sua filha estava em chamas. O marido tentou apagar as chamas e relatou que durante o fenómeno a mulher não emitiu qualquer som. Ficou parada à espera que de ser consumida pelo fogo. Donald, o seu enteado, também contou que viu a madrasta deitar fogo da boca como se fosse um dragão. Este caso foi investigado pela polícia, mas chegou-se a poucas conclusões visto que a cozinha ou as roupas de Jeannie, que esteve oito dias em coma acabando por morrer, não apresentavam sinais de queimaduras.




Chuva vermelha em Kerala

O governo Indiano explicou esta chuva vermelha, que ocorreu entre 25 de julho e 23 de setembro de 2001, dizendo que seria causada por esporos de algas vermelhas conduzidas pelo ar. Mas alguns estudiosos atribuíram este fenómeno a partículas vermelhas emitidas pelo Vulcão Mayon, que estava ativa, na altura, nas Filipinas e que chegaram à Índia através do vento, o que explicaria a coloração e as queimaduras nas folhas das árvores, factos que também se verificaram. Mas há cientistas, como Louis e Kumar, que acreditam que esta chuva vermelha são de origem extraterreste. Ou seja, esta região da India teria sido atingida por um cometa que libertou as tais partículas vermelhas na região. Mas por enquanto, ainda não existe um consenso junto da comunidade científica sobre este estranho caso.



O incidente de Shag Harbour

A 17 de outubro de 1967, em Shag Harbour, na Nova Escócia um objeto não identificado embateu nesta região. Oficialmente, este é o único caso
documentado por uma agência governamental que declarou tratar-se realmente de um OVNI (Objeto voador não identificado). O projeto  norte-americano do físico Edward Condon, também investigou esta situação a pedido da Universidade do Colorado, entre 1966 e 1968 mas não chegou a qualquer conclusão.





Katz II

Este é um dos casos mais misteriosos passados no mar. Em 2007, o catamarã Katz II foi descoberto ao largo da costa de Queensland, nordeste da Austrália, sem a sua tripulação de três pessoas a bordo. O barco que tinha saído da praia de Airline no dia 15 de abril, num domingo, foi localizado a 150 km de Townsville, na quarta-feira seguinte. Mas o mais estranho de tudo é que dentro do interior da embarcação nada de estranho parecia ter acontecido, a não ser o sumiço dos três tripulantes. O motor estava a trabalhar, havia um computador portátil ligado, o rádio e o GPS funcionavam na perfeição, todas as velas estavam levantadas e não faltava qualquer equipamento salva-vidas. Depois de investigarem o caso, particularmente resgatando a gravação de vídeo do barco ainda com os tripulantes a bordo, nada de anormal foi registado. O que aconteceu aos  aos ocupantes do Katz II? Mistério…





O evento de Cando

Aconteceu algo insólito numa pequena vila de Espanha, na manhã de 8 de janeiro de 1994. Várias pessoas terão testemunhado uma bola de fogo, que
atravessou o céu durante quase um minuto. Este suposto incidente não fez vítimas, mas o local da explosão terá sido identificado quando um residente
alertou a Universidade de Santiago de Compostela para informar de uma marca desconhecida num terreno próximo do local do fenómeno. Foi então detetado a falta de 200m3 de terra e as árvores dessa zona estavam espalhadas 100 metros abaixo. Na altura, surgiram muitas teorias da conspiração, entre as mais famosas que se tratava de alguma experiência militar ou de uma visita inesperada de alienígenas. Dados conclusivos sobre este facto não existem.



triângulo da Bermudas

Ainda hoje permanece no segredo dos deuses o fenómeno que estará por detrás desta extensão de 3.950.000 km2 no Oceano Atlântico. Nesta zona, muitos aviões e navios desapareceram em circunstâncias que nunca foram explicadas. Já muitas teorias foram criadas para tentar desvendar este mistério, mas até agora nenhuma foi ainda comprovada. Desde extraterrestres, resíduos de cristais da Atlântida, gás metano no fundo do oceano, condições atmosféricas adversas ou campos magnéticos estranhos, tudo tem sido colocado em cima da mesa e tudo permanece ainda como um profundo mistério.




A aldeia Roanoke

Localizada na atual Carolina do Norte, nos EUA, a aldeia Roanoke foi uma região financiada por Sir Walter Raleigh nos finais do século XVI com a finalidade de ser colonizada por ingleses. Em 1587, depois de muitos colonos estarem já estabelecidos na região, Raleigh teve que viajar até Inglaterra e quando regressou a Roanoke não encontrou nenhum dos membros da nova colónia. No local não havia sinais de luta ou violência. Esta terra acabou por ficar conhecida como a Colónia Perdida, pois depois deste acontecimento, entre 1585 e 1587, todas as pessoas que para ali foram levadas ou desapareceram ou abandonaram a terra. Uma das teorias criada à volta deste mistério terá sido aquela que diz que populações indígenas absorveram estes colonos. Mas há também quem avance que estas pessoas poderiam ter sido massacradas por espanhóis ou índios powhatan. Verdade ou mentira? Ninguém sabe!

Texto do site:consultoriodeastrologia 

Nenhum comentário: