Lugares mal-assombrados e bizarros do Planeta


Entre as coisas que mais fazem com que uma pessoa sinta aquele gelo na espinha ou fique sem dormir à noite, os lugares considerados mal-assombrados (cheios de energias negativas) se encontram no topo da lista, deixando muitos corajosos de plantão com as calças borradas de tanto desespero ou aversão a eles.

Aqui está alguns lugares bem sinistros, que são considerados como os locais mais mal-assombrados e bizarros do Planeta Azul. A seleção pode parecer sinistra, mas você não precisa acender a luz do abajur quando for dormir, não. Confira:

                    Dadipark, na Bélgica


O lugar não tinha esse visual de filme de terror na década de 50, quando foi um famoso parque de diversões que funcionava próximo de uma igreja. Depois do culto e orações, os fiéis levavam a criançada para brincar um pouco nas atrações do parque, mas ele foi fechado e abandonado devido à queda de interesse.

O Dadipark está para ser demolido desde 2012, mas nada até agora. Com esse visual, o local serve como uma ótima opção para a gravação daquelas pegadinhas assustadoras, que se tornaram moda na web.

                 Orpheum Auditorium, nos Estados Unidos.


Localizada em New Bedford, Massachusetts, essa casa de ópera parece ter o visual deslumbrante e um desenho bem angelical no teto, certo? Mas isso é só imagem: na verdade, o local é um lar repleto de vozes do além, gritos e barulhos de arrepiar. Tudo isso já foi ouvido e presenciado por alguns moradores da cidade, que ainda vão lá porque existe um supermercado em parte do antigo terreno.

Esse mistério tem um detalhe muito importante: o auditório foi inaugurado no mesmo dia em que o Titanic naufragou, em 15 de abril de 1912.

                   Ilha das Bonecas, no México

Nem o país da tequila escapa de uma história bizarra, escondendo uma ilha horripilante, localizada ao sul da ilustre Cidade do México. Em meados de 1951, uma menina brincava no local e morreu afogada, tentando capturar sua boneca que havia caído no lago. Triste, não?

Alguns moradores juravam que ouviam o choro da pobre garotinha durante o dia todo, e isso fez com que um vizinho, Don Julian Santa Ana Barrera, tivesse uma ideia bem estranha: o cara começou a recolher bonecas — doadas por habitantes da cidade — e passou a pendurá-las nas árvores perto do lago em que a tragédia aconteceu.

Pois é, mas o intrigante é que Julian morreu afogado no mesmo lugar que a menina, isso em 2001. Apenas coincidência?



  Ossuário de Sedlec, na República Tcheca


Igreja é para ser um local de paz e serenidade, mas não é isso o que ocorre com esse lugar, digamos, no mínimo muito macabro! Quem é que decide fazer uma igreja com ossos humanos? Localizada na periferia de Kutna Hora, essa capela é cheia de restos mortais de mais de 70 mil pessoas.

Para você ter ideia, em 1278, um abade — chamado Henry — fez uma peregrinação ao lugar onde Jesus teria sido sepultado e trouxe com ele uma pequena quantidade de terra do local. Não contente, ele espalhou essa terra sobre o cemitério de Sedlec, tornando-o uma terra santa. É óbvio que, depois de alguns meses, o lugar era o mais popular da cidade para enterrar os falecidos — virou moda.

Quando o cemitério completou sua lotação (isso em 1511), todos os corpos — anteriormente sepultados — foram desenterrados para dar espaço aos mortos mais recentes. Mais tarde, em 1870, um carpinteiro local, Frantiaek Rint, foi contratado para organizar a enorme pilha de ossos escavados como decoração da igreja. Rint provou ser um verdadeiro artista, criando a arte com osso mais incrível (ou assustadora?) que o mundo já viu.

                   Abadia de Thelema, na Sicília

Esse local era uma comuna de um dos ocultistas mais famosos e sinistros da História, Aleister Crowley, mas foi proibida por Mussolini após uma morte acidental no local, em 1923. Atualmente, o lugar dá indícios que foi abandonado, se parecendo com uma ruína, cheia de mato e com muitos objetos bizarros de “mão esquerda” em volta.

Mesmo assim, a comuna ainda é preservada, e não é por causa da proibição de Mussolini, mas sim pela fama em ser um lugar totalmente mal-assombrado, sendo a morada de alguns demônios (soldados do capiroto) na Terra — nenhuma alma viva se arrisca a entrar no local. “Faze o que tu queres, será o todo da Lei”.

             Ilha da Queimada Grande, no Brasil


Situada a 35 km de Itanhaém, no litoral sul de São Paulo, o lugar é visto como o verdadeiro inferno na Terra — para entrar lá precisa até de uma autorização da Marinha. O motivo é simples: a ilha tem a incrível média de nove cobras por metro quadrado, ou seja, são mais de quatro mil no total, prontas para dar o bote a qualquer momento!

Todas essas criaturas são do tipo Jararaca-Ilhoa (Bothrops Insularis), com um veneno megapotente capaz de matar uma pessoa em poucos segundos. Acho melhor você não inventar de fazer uma visitinha por lá, pois é certeza de que não vai voltar
 
Veja também aqui:
.Parasitas mais bizarros e nojentos
 
 Tratamentos psiquiátricos bizarros
 
 Área 51 mistérios de dar medo

Nenhum comentário: